Postado:

17 novembro 2012

Dicas para Tunar seu carro

Não tem quem não fique muito feliz quando consegue comprar o primeiro carro. A maioria dos jovens, ao comprar ou trocar de carro já sabe o que quer fazer para tunar o veículo. No entanto, a primeira coisa a fazer é analisar o que pode ou não ser feito. Por exemplo, para quem deseja rebaixar o carro, é preciso verificar junto ao departamento estadual de trânsito qual o limite de altura para que o carro passe na vistoria. Da mesma forma com relação a película, pois se for muito escura você pode ter problemas.

A primeira coisa que você pode fazer para tunar o seu carro é pensar

em comprar um conjunto diferente de rodas, para deixar o veículo mais com a sua cara. Existem vários modelos, algumas cromadas, outras com aro maior; você pode escolher a que desejar, no entanto, existe algo muito importante que você deve ter em mente: Embora muitas empresas se ofereçam para comprar suas rodas antigas por um preço quase irrisório, isto não é uma boa alternativa, pois quando você precisar vender o veículo, muitos proprietários que não se interessam por carros tunados não irão se interessar em pagar mais por rodas cromadas. Por isso, guarde as rodas em sua garagem para colocá-las novamente no carro quando decidir que está na hora de vender o seu veículo. Tenha cuidado para escolher rodas que sejam adequadas ao tipo de carro que você possue.

Além das rodas, você pode colocar um sistema de som no veículo. Existem vários modelos, mas o melhor mesmo é tentar montar seu próprio sistema de áudio, comprando os módulos, caixas de som, cornetas e tudo o que você preferir.

Com relação a película, você pode colocar uma no carro, mas se nunca dirigiu com película é preciso se acostumar, pois dependendo do local, você pode ter dificuldades para enxergar, especialmente na hora de arrancar ou estacionar o carro. No início, abra o vidro para poder enxergar melhor o espelho.

Você também pode comprar um bom DVD com tela retrátil, para que o carro fique realmente diferente. Procure comprar um modelo que seja adequado para você, mas procure um profissional para o instalar, o que evitará eventuais problemas.

Em fim, existem várias opções para que você possa tunar o seu carro, não existe um padrão estabelecido. O que existem, são leis do código brasileiro de trânsito. Escolha o que você preferir, mas compre tudo de lojas especializadas para evitar colocar equipamentos com defeito no seu veículo.

Opiniões alheia